A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), transportadora aérea nacional, conta com dois novos administradores eleitos na Assembleia-Geral, havida em finais do mês de Dezembro último.
Trata-se de Graça Fumo e Carlos Fumo, eleitos para as funções de Administradores Não-Executivos. Na mesma sessão, Jorge Marcelino foi eleito para o cargo de Presidente do Conselho Fiscal da LAM, em substituição do Ismael Panachande.
Na investidura, dos novos administradores, António Laice, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral enfatizou que para a eleição dos novos integrantes do Conselho de Administração da empresa foi determinante a larga experiência que têm em matéria de gestão ao mais alto nível.
Aliás, a mesma representa por isso mais valia para a maximização do modelo de gestão da LAM, visando a contínua obtenção de bons resultados.
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da LAM, Teodoro Waty, sublinhou, por seu turno, que a eleição de novos administradores é uma decisão de grande alcance para uma governação corporativa da empresa, tendo destacado, de seguida, a contribuição que darão ao Conselho de Administração.
”Com a vossa eleição estamos em condições de estabelecer o conjunto de mecanismos e regras de controlo da gestão da companhia, instrumentos para monitoria e possibilidade de responsabilização dos gestores pelos actos de gestão, para diminuir os eventuais problemas”, disse Waty.