Juventus e Milan confirmaram o favoritismo na jornada e saíram vitoriosos dos seus confrontos neste domingo. A Velha Senhora venceu o Lecce por 1 a 0, fora de casa, enquanto os rossoneros bateram a Atalanta, por 2 a 0, também longe de seus domínios. Os três pontos conquistados levaram as duas equipas para a liderança da competição, com 37 pontos.
Entretanto, a primeira colocação do Nacional permanece com o AC Milan, já que a equipa do técnico Massimiliano Allegri leva vantagem no confronto direto. Com a mesma pontuação, a Juventus continua em segundo lugar, ao mesmo tempo em que a terceira posição foi tomada pela Udinese, que goleou o Cesena por 4 a 1.
Em um jogo com poucos lances de perigo, a equipe de Turim mais uma vez fez o suficiente para vencer seu adversário e somar os três pontos. O golo da vitória foi marcado por Matri, aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogador tinha acabo de entrar no jogo, substituindo Quagliarella, e cabeceou firme para dar a vitória aos visitantes.
Já o AC Milan enfrentava o modesto Atalanta, fora de casa, e apenas administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo para sair de campo vitorioso. Com Alexandre Pato entre os onze titulares que iniciaram o jogo, os rossoneros abriram o placar com Ibrahimovic, aos 22 minutos da primeira etapa, após o sueco acertar um belo chute no ângulo do guarda redes Consigli.
Durante a segunda etapa, Pato foi substituído para que Robinho entrasse em seu lugar. O brasileiro deu boa movimentação a sua equipe e conseguiu abrir espaços para que o ataque milanês crescesse em campo. Com boa mobilidade dos jogadores de criação, Ibrahimovic realizou uma boa jogada aos 37 minutos, e tocou para Boateng apenas empurrar para as redes e dar números finais ao marcador.
Além das boas vitórias conquistadas pelos líderes do campeonato, outro resultado de destaque na jornada foi a confirmação da recuperação da Roma. A equipa da capital italiana venceu o Chievo por 2 a 0 e chegou aos 27 pontos. O nome do jogo foi o experiente Totti, que marcou os dois golos da equipe da casa e foi aclamado pelos adeptos que compareceram ao estádio Olímpico neste domingo.