Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Projecto “diálogo norte-sul” quer apoiar o parlamento moçambicano

O Secretáriogeral da Assembleia da Republica (AR), Baptista Machaieie, reuniu-se, Quartafeira última, com a Directora do Projecto “Dialogo Norte-Sul”, Jutta Keppelinger, num encontro de troca de informações entre estes dois organismos no tocante a colaboração estratégica.

Ainda na AR, Keppelinger manteve outros encontros com membros do secretariado geral da AR, nos quais ela destacou a importância do apoio, por exemplo, a Comissão de Petições.

De acordo com ela, esta comissão merece um tratamento especial na cooperação entre as partes, por desempenhar um papel preponderante no exercício da democracia em Moçambique.

A fonte, falou ainda da necessidade se apoiar o Centro Informático pois, segundo disse, ocupa lugar de destaque nesta fase em que o parlamento moçambicano tem planos de expandir os seus serviços pelo mundo fora.

“É neste sentido que gostaríamos de apoiar o parlamento moçambicano, pois entendemos que o parlamento é o coração da democracia por ser onde o cidadão encontra espaço para participar na construção da cidadania”, afirmou Keppelinger, citado por um comunicado de imprensa da AR, recebido pela AIM.

Para alem do Secretario Geral da AR, Keppelinger reuniu com representantes do Centro Informático da AR, com o assessor, na AR, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o Director da Divisão de Apoio as Comissões de Trabalho, com o Director de Relações Publicas e Internacionais, e com a Directora da Divisão do Processo Legislativo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts