O actual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, garantiu, ao apresentar nesta sexta-feira em Woking o novo monoposto da McLaren-Mercedes que será ambicioso nesta temporada de 2009 para poder revalidar o título conquistado no ano passado.
“Não se pode viver no passado. Para esta terceira temporada na Fórmula 1 tive que descartar os meus objectivos e voltar ao mesmo estado de ânimo de 2007”, comentou o britânico, que assegurou que não pensa “sou o campeão do mundo”, e sim “quero ser o campeão do mundo”.
Hamilton afirmou que não se sente mais pressionado por ser o vencedor do último campeonato. “Estou mais relaxado, venho de uma grande temporada e ganhar o título deu-me mais confiança. Queremos vencer os dois campeonatos este ano, o de pilotos e o dos construtores”, reiterou.
O novo carro McLaren-Mercedes é muito diferente de seu predecessor, em grande parte pela inclusão das novidades técnicas para a nova temporada.
“É a primeira vez que vejo o carro e parece-me muito elegante. É muito diferente, com o aerofólio traseiro menor. Em todo caso, é bom ver o resultado de todo um trabalho”, ressaltou o astro da McLaren-Mercedes no dia em que o poderoso chefe da equipa, Ron Dennis, anunciou sua renúncia em Março próximo.
Em 2008, o grande rival de Hamilton pelo título foi o brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, com o qual o britânico tem vontade de voltar a competir. “Desejo pilotar de novo contra ele, será um duelo interessante”, opinou.
Os primeiros testes com o novo McLaren-Mercedes serão realizados na próxima semana no novo circuito de Algarve, no sul de Portugal. O primeiro Grande Prêmio da temporada será o da Austrália, que se disputará em 29 de março próximo em Melbourne.