O Campeão africano de clubes em título, a equipa do TP Mazembe do Congo Democrático, foi desqualificado da Ligas dos Campeões Africanos em futebol, prova onde já havia garantido apuramento para os quartos de final.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) tomou a decisão na sequência de uma queixa apresentada pela equipa do Simba da Tanzânia sobre o jogador Janvier Bokungu que foi utilizado pela equipa congolesa enquanto já tinha contrato com o outro clube.Com a decisão da CAF, o Simba FC, que havia sido derrotado pele TP Mazembe na segunda fase da Liga Campeões por um agregado de 6 a 3, vai disputar o direito a uma vaga nos quartos de final da competição diante do Wydad Casablanca, do Marrocos, que havia sido eliminado pelo Mazembe nos oitavos de final.
Este jogo entre o Simba FC e o Wydad Casablanca vai ser disputado em apenas uma partida e num campo neutro na próxima semana.
Entretanto o TP Mazembe, em comunicado, já anúncio a sua intenção de recorrer da decisão do organismo máximo do futebol africano. Recorde-se que a equipa congolesa venceu a maior prova de clubes do continente africano nos últimos dois anos e disputou este ano a final do Campeonato do Mundo de clubes onde perdeu com o Inter de Milão da Itália.