Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique já tem 100 distritos electrificados

Quissanga, na província de Cabo Delgado, norte do psís, será esta semana o centésimo distrito a ser ligado à Rede Nacional da EDM – Electricidade de Moçambique, EP. Moçambique tem 128 distritos, pelo que só falatarão 28 para a electrificação geral do país.

Ligar todo o país a rede nacional da EDM é uma prioridade do governo que espera concretizar quanto mais breve possível.

Para participar no evento que marcará o centésimo distrito a ser ligado à Rede Nacional da EDM, fonte da empresa indicou ao nosso jornal que o Presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique, Manuel Cuambe, efectua entre os dias 30 de Março e 1 de Abril próximos uma visita de trabalho a Cabo Delgado.

O PCA da EDM vai ainda visitar as subestações de Metoro e de Macomia e a Zona de Distribuição de Montepuez, estando agendado encontros de trabalho com as autoridades governamentais da província e dos distritos de Montepuez, Macomia e Quissanga, bem como com os trabalhadores da EDM, Área de Distribuição de Pemba.

Manuel Cuambe faz-se acompanhar nesta visita por Fernando Dias, Administrador do Pelouro de Distribuição, Comercialização e Eficiência Energética, Marcelino Alberto, Administrador do Pelouro de Electrificação e Projectos, Recursos Humanos e Tecnologias de Comunicação e Informação, e por Edgar Cossa, Administrador representante do Ministério das Finanças.

Fazem ainda parte desta equipa de trabalho os técnicos Luís Amado, Jonas Chitsumba e Vaz Goba Calenço, directores da Electrificação e Projectos, de Distribuição e dos Recursos Humanos, respectivamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!