Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Soldados ocupam capital da Tunísia após distúrbios

Soldados ocupam capital da Tunísia após distúrbios

Soldados foram mobilizados na quarta-feira no centro de Túnis, capital da Tunísia, por causa de uma onda de distúrbios que já matou 23 pessoas na Tunísia e que durante a noite espalhou-se pela primeira vez até a capital.

Na principal avenida da cidade, dois veículos militares estavam estacionados em frente à Embaixada da França, e dois soldados armados patrulhavam as ruas, segundo um repórter da Reuters. Perto do centro da cidade, dois blindados vigiavam o acesso à sede da TV estatal.

Também esta quarta-feira, o presidente do país, Zine al-Abidine Ben Ali, anunciou a demissão do ministro do Interior e determinou a libertação de todas as pessoas detidas na onda de protestos violentos, informou o primeiro-ministro Mohamed Ghannouchi.

O presidente também determinou a criação de um comitê especial para investigar denúncias de corrupção contra autoridades. Na terça-feira à noite, policiais fizeram disparos para o alto e usaram gás lacrimogêneo para tentar dispersar uma multidão que saqueava prédios num subúrbio da capital.

Os manifestantes reivindicam empregos e melhores condições de vida. Eles também reclamam da corrupção, do que consideram um governo repressor e pedem a renúncia do presidente. As autoridades, no entanto, dizem que os protestos – os piores nos 23 anos do governo de Zine al-bidine Ben Ali – foram dominados por uma minoria violenta.

As autoridades locais dizem que os civis mortos no interior do país foram vítimas de disparos feitos pela polícia em situação de legítima defesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts