Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AR ausculta futuro vice-presidente do tribunal supremo

A Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade do parlamento moçambicano (AR) auscultou já a Adelino Manuel Muchanga, sobre o processo de ratificação da sua nomeação pelo Presidente da República, Armando Guebuza, para exercer o cargo de Vice-Presidente do Tribunal Supremo.

Muchanga defendeu, na ocasião havida semana finda, que uma das suas apostas, no cargo que lhe espera, será de imprimir celeridade no julgamento dos processos.

Este exercício, segundo a fonte, deve ser acompanhado pela qualidade e transparência consubstanciados na maior formação dos funcionários que lidam com estas matérias, com vista a conferir uma maior dinâmica no sector de justiça em Moçambique.

Licenciado em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane e Mestrado em Direito Comercial pela Aberdeen University, da Escócia, Muchanga entende que há necessidade de maior abertura das instituições de Administração de Justiça em Moçambique para que haja maior fluxo de informação para o consumo de todo o Povo.

A nomeação de Muchanga ao Cargo de Vice-Presidente do Tribunal Supremo poderá ser ratificada pela AR ainda no decurso da presente II Sessão Ordinária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!