Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militar sul-africano alveja mortalmente seu colega e um moçambicano

Um militar sulafricano e um membro do policiamento comunitário moçambicano foram baleados mortalmente na madrugada desta última Segunda-feira, na Vila fronteiriça de Ressano Garcia, província de Maputo, Sul do pais. Segundo a Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, um outro cidadão moçambicano, que na ocasião ficou ferido, está hospitalizado.

O autor dos disparos é um membro das forças armadas sul-africanas, agora detido pelas autoridades daquele país vizinho. Algumas testemunhas contaram que os dois militares sul-africanos, ambos fardados e armados, atravessaram a fronteira entre os dois países e, a quinhentos metros da cerca, envolveram-se numa discussão, após o que um deles disparou contra o colega.

O Porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Maputo, afirmou que não são ainda conhecidos os motivos do sucedido, adiantando que o assunto será tratado pelos respectivos canais diplomáticos. “Estamos perante uma violação de fronteira e de um homicídio praticados por um militar estrangeiro”, afirmou Joaquim Selemane.

A polícia moçambicana diz ter recuperado no local da ocorrência uma arma e carregadores com as respectivas munições. “Trata-se de uma arma que não é usada pelas forças militares e policiais moçambicanas”, revelou o oficial da polícia moçambicana.

As autoridades de Maputo e de Pretória ainda não se pronunciaram sobre o facto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!