Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Encontrados corpos de pessoas queimadas no sul da Nigéria

Os corpos de 13 pessoas queimadas vivas durante violências intracomunitárias relativas às terras no Estado de Cross River, no sul da Nigéria, foram encontrados pela polícia, anunciou terça-feira à imprensa Etim Dickson, porta-voz da polícia. Segundo Dickson, o número de mortos, ligados a estas violências intracomunitárias que opõem a comunidade Nsadop à de Boje na localidade de Boki, tende a aumentar, tendo em conta a gravidade do ataque durante o qual casas e outros bens foram incendiados.

Pelos menos 200 pessoas, membros das duas comunidades, estão ainda num estado crítico em diversos hospitais e clínicas do Estado de Cross River. A presidente da localidade de Boki, Bessie Bankon-Obi, disse que cerca de 95 porcento da comunidade Nsadop estão afetados pela crise e que os assaltantes são presumivelmente jovens da comunidade Boje.

O Governo do Estado sw Cross River, Liyel Imoke, ordenou o reforço da segurança nas comunidades em causa, para prevenir qualquer eventualidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts