Olá tina, aqui é a Gilda e tenho 18 anos. Há 10 meses atrás conheci um jovem. Ficamos. Ele foi sincero ao contar-me que tinha namorada mas omitiu a parte mais grave que é que ela estava grávida. Mas ele recusa a paternidade e diz que me ama, mas continua a viver com ela. O que faço? Eu amo-o. Ajude-me. Beijos
Olá minha fofa. Sabes, eu gostaria tanto de poder ajudar as pessoas que nos enviam mensagens com dilemas emocionais, mas nem sempre posso porque as decisões emocionais não são como as decisões sobre saúde física, que têm prescrição e pronto! Posso aconselhar-te baseando-me no meu sentimento, mas quem deve decidir sobre a tua vida emocional és tu, porque tu é que vais viver para sempre com a tua consciência.
Sendo assim, eu diria que logo a primeira quando nos envolvemos com alguém que não esta 100% na relação connosco, mesmo que elas jurem amar-nos, nós estamos a expor-nos a vários tipos de riscos que incluem:
1) sermos sempre passados para segundo plano;
2) contrairmos doenças que passadas entre as pessoas que estão nessa teia;
3) sermos intrujados, dentre outras coisas. Pode ser que seja bom quando estamos com essa pessoa, que nos sintamos realizados, que nos sintamos amados, acarinhados, mas ao aceitarmos os 20% ou 30% que nos são concedidos logo a partida estamos a consentir que todas essas coisas acima nos sejam feitas, percebes? A outra coisa que vejo na tua pergunta é que ele nega a paternidade.
A minha pergunta para ti é: é possível que alguém que vive com uma mulher que esta grávida não seja o pai dessa criança que esta por vir? Pode ser que sim, mas nos casos em que ele se apaixonou por uma mulher grávida de outro e trouxe essa mulher para sua casa! Mas porque faria isso, para depois procurar outro amor fora de casa? Algo nesta história não esta bem contada. Então, deves decidir o que tu achas que é melhor para ti, querida.
Tens apenas 18 anos e uma vida loooonga por vir, e podes sempre decidir o que é melhor para ti sem teres medo de ficar para titia, como se diz por ai. E nunca te esqueças de usar sempre o preservativo. As palavras finais que te digo, acredito que já ouviste….ANDAR FORA, É MANINGUE ARRISCADO!