Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Navio com bandeira da Singapura desviado do seu destino

Um navio arvorando uma bandeira singapurense foi desviado sábado último por piratas quando se deslocava às ilhas Seicheles, anuncia um comunicado da Task Force Naval europeia publicado domingo em Nairobi. O navio, de tipo MV York, que transportava gás, partiu, algumas horas antes, o porto de Mombasa, no leste do Quénia, onde ele fez escala.

“O navio foi atacado por duas embarcações a 23 de Outubro a perto de 50 milhas marinhas a leste de Mombasa”, precisou o comunicado. Citado no documento, o piloto de um helicóptero do navio de guerra europeia, TCG Gaziantep, declarou ter visto os piratas atacarem o navio dentro.

“Logo depois, o MV York foi arrastado pela corrente de águas antes de recomeçar a naveguar a 10 nós domingo de manhã”, acrescenta o comunicado. Este último ataque eleva a 19 o número de navios atualmente retidos pelos piratas somalís que mantêm igualmente em cativeiro 428 reféns.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!