Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MDM propõe revisão de prazo para registo de cartões telemóveis

A bancada parlamentar do MDM, constituída por oito deputados, solicitou, segunda-feira, à Comissão Permanente da Assembleia da República para que, à luz do regimento daquele órgão legislativo, indique uma comissão competente para promover uma abordagem profunda com o Ministério dos Transportes e Comunicações sobre o prazo imposto para o registo obrigatório dos cartões SIM das duas operadoras móveis a operar em Moçambique.

É que, segundo Lutero Simango, Chefe da bancada parlamentar do MDM, o prazo estabelecido (15 de Novembro próximo) promove desorganização nas instituições do Estado, baixa o grau de produtividade nos sectores produtivos e eleva os custos de operação nas empresas de telefonia móvel que, em última análise, vai ser debitados nos clientes que usam os serviços de telefonia móvel.

Questionado por jornalistas à saída da sessão, o ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, admitiu vir, nos próximos dias, sentar – se a mesma mesa com as operadoras no sentido de se renegociar os prazos que, até agora, fixam, 15 de Novembro como última data.

“O governo é quem decidiu o prazo de 60 dias e, claro, podemos sentar e renegociar caso haja necessidade. Tudo é possível mas é preciso que primeiro sentemos e discutamos o assunto” – disse o ministro colocando fortes hipóteses de renegociar com as operadoras os prazos que constam do diploma ministerial.

As operadoras já disseram reiteradamente e publicamente que não estão em altura de cumprir com os prazos impostos pelo governo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!