Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pessoal da guarda assume culpa pela fuga de reclusos

Negligência e abandono do posto de trabalho por parte dos agentes correcionais são apontados como as principais causas que, na noite da última segunda-feira, estiveram na origem da fuga de 17 reclusos da Penitenciária Industrial de Nampula.

A evasão ocorreu por volta das 20 horas, quando parte dos reclusos foi autorizada por dois confessos agentes em serviço, para passar refeições num corredor que não oferecia condições de segurança.

De acordo com Inácio Dina, chefe do departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da Políicia da República de Moçambique, o grupo era composto por 17 reclusos, sendo 15 provenientes da província de Niassa e os restantes dois da Zambézia, que se encontravam a cumprir penas de prisão maior que variam entre 6 a 24 anos, por prática de homicídios, assaltos à mão armada, ofensas qualificadas, roubo de vários bens, entre outros crimes.E nenhum dos foragidos havia cumprido metade da pena sequer.

A polícia confirma, no entanto, que foi já instaurado um processo de inquirição aos referidos agentes que, num período não superior a cinco dias, terão que esclarecer o assunto.

Por outro lado, o porta-voz da polícia disse que um incêndio provocado por um curto circuito ocorrido anteontem, causou ferimentos graves a uma pessoa, para além de destruir 10 barracas e 74 bancas, no bairro de Muhala Expansão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!