O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, saudou esta quinta-feira a Organização dos Trabalhadores de Moçambique, OTM-CS, afirmando que esta organização tem dado um valioso contributo para a contínua melhoria do ambiente de negócios, geração de mais postos de trabalho e para a consolidação do Estado de Direito, ao participar e incentivar o dialogo com os parceiros sociais.
A OTM-CS, que celebra o 34º aniversário da sua criação, é a maior e mais importante central sindical em Moçambique. “Lado a lado com o governo e com o sector empresarial, a OTM-CS tem participado, e com brio, na busca de soluções para os diversificados desafios que o nosso mercado enfrenta”, disse Guebuza numa mensagem por ocasião dos 34 anos da organização.
Segundo Guebuza, de entre os muitos resultados desta participação e a entrega destaca-se a actual legislação laboral, o modelo de fixação de salários mínimos por sector de actividade bem como o papel que a OTM-CS assume na implementação das políticas de promoção do emprego, formação profissional e protecção social.
O chefe de Estado moçambicano exaltou a OTM-CS pelo papel que tem desempenhado na defesa dos interesses dos trabalhadores e na luta pela promoção da justiça social.
As celebrações dos 34 anos da OTM-CS decorrem sob lema: “Juntos na Luta Contra a Pobreza e Busca de Soluções estratégicas para a Redução do Custo de Vida no País”.