Com atuação de gala e dois golos de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 6 a 1 este domingo, no Santiago Bernabéu, pela sexta jornada do Campeonato Espanhol, e tirou o Barcelona da terceira colocação na tabela. O clube treinado por José Mourinho tem agora 14 pontos, um a mais que o arquirrival.
O português Cristiano Ronaldo abriu e fechou a goleada do Real no Santiago Bernabeu. O camisa 7 colocou a equipe em vantagem logo aos quatro minutos de partida e o alemão Özil aumentou aos 24, com Di Maria fazendo o terceiro antes do intervalo.
Em situação confortável, o Real tirou o pé do acelerador na segunda etapa, mas ainda assim Higuaín fez 4 a 0 logo aos oito minutos. O brasileiro Marcelo também deixou sua marca, fazendo o quinto golo dos merengues aos 15 minutos. A equipe da Galícia ainda descontou aos 33 minutos, com Rodriguez, mas Cristiano Ronaldo, fez mais um aos 44 minutos fechando a goleada em 6 a 1.
Apesar do retorno de Lionel Messi a equipa titular, com direito a um belo golo, o Barça só empatou com o Mallorca em 1 a 1 no Camp Nou e permitiu que os líderes descolassem na classificação.
O Villarreal, por sua vez, manteve-se em segundo lugar na tabela e está a apenas um ponto do líder Valência depois da vitória deste domingo sobre o Racing de Santander por 2 a 0, com golos do brasileiro Nilmar e do italiano Giuseppe Rossi, que lideram a tabela de artilheiros.
Resultados da sexta jornada:
Zaragoza 2 x 2 Sporting Gijon
Real Sociedad 1 x 0 Espanyol
Valencia 2 x 1 Athletic Bilbao
Almeria 1 x 1 Malaga
Getafe 3 x 0 Hercules
Osasuna 1 x 1 Levante
Sevilla 3 x 1 Atletico Madrid
Villarreal 2 x 0 Racing Santander
Barcelona 1 x 1 Mallorca
Real Madrid 6 x 1 Deportivo La Coruna