Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vida de 23 porcento de maputenses piorou

Cerca de 23% dos residentes da cidade do Maputo consideram que a sua situação económica “muito piorou”, em 2009, que no ano anterior, enquanto na zona urbana do país cerca de 15,7% dos respondentes ao inquérito do Instituto Nacional de Estatística (INE) consideraram a sua situação económica como tendo também piorado muito no mesmo período.

Na área rural, cerca de 12,5% foram daquela opinião, contra 27,7% da mesma zona que disseram que a mesma situação apenas “piorou”, em 2009, face a de 2008, de acordo igualmente com os resultados da pesquisa do INE acabados de ser divulgados em Maputo.

Os habitantes das províncias de Maputo, Nampula, Sofala e Gaza também disseram que a sua situação económica piorou muito, em 2009, contra 5,6% e 4,9% dos inquiridos das províncias de Niassa e Cabo Delgado, respectivamente, que também consideraram a sua vida como tendo “muito piorado” no período em análise.

A pesquisa decorreu entre Agosto de 2008 e Setembro de 2009 e abrangeu cerca de 10 832 agregados familiares de Moçambique com a finalidade de medir o nível e estrutura das despesas, receitas e as características socioeconómicas e demográficas dos agregados familiares, visando aferir as condições de vida da população relacionadas com a Saúde, Educação, Emprego, Habitação, Água e Saneamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!