Setenta membros da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Nampula, beneficiaram, recentemente, de uma formação no quadro do Sistema de Gestão do Desempenho na Administração Pública (SIGEDAP), aprovado pelo Decreto nº 55/2009 de 12 de Outubro.
Organizado pelo Ministério do Interior (MINT), o curso visava, entre vários objectivos, dotar os funcionários e agentes do Estado, de instrumentos sobre a reforma do sector público em gestão da justiça integrada.
Segundo Florentino de Azevedo Sagres, chefe do departamento de Recursos Humanos, no Ministério do Interior, o projecto abrangeu, ainda, o envolvimento de todos os directores, chefes de serviços, departamentos, secretarias, repartições e comandantes das esquadras, a nível da corporação.
De acordo com a fonte, a iniciativa vai permitir que os beneficiários tenham o domínio do novo sistema de avaliação de cada funcionário a partir do próximo ano.
Estas formações vão permitir que o grupo alvo conheça o novo sistema já actualizado, sobretudo do sector de justiça integrada. Disse, referindo que o primeiro encontro decorreu em Pemba, província de Cabo Delgado, e prevê envolver todas as províncias do país.