Os X Jogos Africanos 2011, que se disputam pela primeira vez no país, foram formalmente apresentados segunda-feira, em sessões dos Conselhos Consultivos do Ministério das Obras Públicas e Habitação e do Ministério do Trabalho, dirigidas pelos Ministros, Cadmiel Muthemba e Helena Taipo respectivamente.
Uma missão conjunta do Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) e da Marcom África, parceira da organização, participaram nas sessões, durante as quais foram apreciados o estágio actual de implementação do programa de trabalhos do COJA Maputo 2011.
Nas sessões foram arroladas várias áreas de actividade, desde a construção e reabilitação de infra-estruturas até as questões de alimentação, transporte, bemestar, recursos humanos e segurança.
Na sexta-feira, uma missão conjunta do COJA Maputo 2011 e da Marcom deslocou-se à Beira, província central de Sofala, para apresentar os X Jogos Africanos 2011 a uma audiência constituída por dirigentes do Ministério da Juventude e Desportos, professores e jornalistas desportivos.
Nas reuniões havidas, os participantes procuraram obter informação mais detalhada sobre alguns aspectos, fazendo contribuições e sugestões interessantes para o trabalho do COJA, segundo o comunicado de imprensa da entidade organizadora recebido pela AIM.
Os X Jogos Africanos Maputo 2011, que terão lugar no mês de Setembro, estão na contagem decrescente e faltando apenas 341 dias para o seu arranque.