Mesmo atuando diante do modesto Levante, recém-promovido à Primeira Divisão e pior defesa do Campeonato Espanhol 2010/2011 com dez golos sofridos, o Real Madrid não passou de um decepcionante 0 a 0, este sábado. Cristiano Ronaldo e Higuaín, que vinham desequilibrando, passaram em branco na partida realizada no estádio Ciutat de Valência.
Com o resultado, a equipe merengue chegou aos 11 pontos e caiu para o terceiro lugar. O Valencia, que bateu o Gijón fora de casa por 2 a 0 também neste sábado, lidera o torneio com 13.
Mesmo com o desfalque de Lionel Messi, o Barcelona derrotou fora de casa o Athletic de Bilbao por 3 a 1, graças aos golos de Keita, Xavi e Busquets e sem muito espetáculo, o clube catalão chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança do torneio.
Com dois golos do veterano Trezeguet, o Hércules conseguiu a sua primeira vitória em casa no Campeonato Espanhol. A equipe de Alicante, recém-promovida à Primeira Divisão e que há duas semanas derrotou o Barcelona no Camp Nou, bateu o Sevilla por 2 a 0. O resultado deixou o Hércules na 10ª colocação (sete pontos).
Noutros jogos deste domingo, o Almería visitou o La Coruña e derrotou o adversário por 2 a 0, com dois tentos de Uche. Já o Atlético de Madri bateu o Zaragoza por 1 a 0, golo do brasileiro Diego Costa.
Confira os resultados da quinta jornada do Campeonato Espanhol:
Sporting Gijón 0 x 2 Valencia
Levante 0 x 0 Real Madrid
Athletic de Bilbao 1 x 3 Barcelona
La Coruña 0 x 2 Almería
Espanyol 1 x 0 Osasuna
Mallorca 2 x 0 Real Sociedad
Racing Santander 0 x 1 Getafe
Hércules 2 x 0 Sevilla
Atlético de Madri 1 x 0 Zaragoza