Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Action Aid organiza encontro com sociedade civil

D e acodo com a Agência Moçambicana de Informação (AIM), a Action Aid de Moçambique vai organizar um encontro com várias organizações da sociedade civil para discutir formas de minimizar o impacto dos preços dos alimentos nas famílias mais vulneráveis.

Amade Sucá, director da Action Aid Moçambique, diz que a referida iniciativa surge na sequência dos tumultos populares registados na semana passada, em Maputo e Matola, em reivindicação contra o agravamento do custo de vida em Moçambique. Entretanto, observa que a perda da capacidade da população em adquirir os alimentos não constitui problema exclusivo do país, porquanto protestos idênticos têm ocorrido em diversas regiões do mundo.

Em Maputo, o aumento dos preços tem impacto directo na vida das pessoas, principalmente nas mais pobres, que dependem apenas da renda familiar –sublinhou Sucá, acrescentando que é preciso , por isso, que a sociedade civil moçambicana se una para discutir o que aconteceu, tirar lições e acordar medidas imediatas que podem ser tomadas a esse respeito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!