Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 2,1 biliões de meticais para exportação de cogumelo

A partir de 2011, o cogumelo moçambicano deverá ser exportado para vários países africanos como resultado da aplicação de cerca de 2,1 biliões de meticais pela Dinamarca em acções de melhoramento da sua produção, bem como de seis produtos agrícolas, nomeadamente soja, amendoím, girassol, batata-reno, gergelim e hortícolas.

Desembolsado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Iniciativas Privadas no Sector Agrário (ADIPSA), da Dinamarca, o fundo deverá beneficiar, até finais de 2010, a cerca de 100 mil pequenos produtores moçambicanos, visando possibilitar um maior acesso dos mesmos produtores agrícolas a mercados externos e a sementes e outros insumos de melhor qualidade.

O programa está a ser desenvolvido nas províncias de Maputo, Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado e tem a duração de quatro anos, segundo apurou o Correio da manhã, durante a 46ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), encerrada esta terça-feira, em Maputo.

Refira-se que aqueles produtos constaram do leque de produtos moçambicanos expostos naquele certame que juntou cerca de 480 expositores nacionais e estrangeiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts