Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação para Euro 2012: Portugal derrotado pela Noruega e França volta as vitórias

Qualificação para Euro 2012: Portugal derrotado pela Noruega e França volta as vitórias

Envolvida em clima de indefinição provocada pela suspensão de Carlos Queiroz e treinada, em piloto automático, por Agostinho Oliveira, a Selecção de Portugal continua a bater recordes negativos: depois do empate com o Chipre (4-4),desta vez a primeira derrota diante da Noruega.

Itália, Alemanha, Inglaterra e Holanda repetiram as vitórias da primeira jornada e mantêm-se com plenas condições de assegurarem vaga para o Euro 2012, que será disputado na Polônia e Ucrânia.

Foi aos 21 minutos que Huseklepp aproveitou um erro tremendo de Eduardo para marcar o golo solitário da partida. O avançado beneficiou da acção de Carew, que pressionou o guarda-redes português quando este tinha uma bola aparentemente controlada. A equipa portuguesa acabou por reagir bem ao golo, sobretudo na segunda-parte, mas acaba por sair derrotada essencialmente por duas razões: não foi capaz de criar ocasiões realmente perigosas de golo; as que criou foram desperdiçadas.

Ao segundo jogo do apuramento para o Euro-2012, Portugal tem um ponto e está já a 5 da Noruega e a dois da Dinamarca, que tem menos um jogo. Faltam apenas seis jogos à equipa Nacional, que está praticamente proibida de voltar a perder pontos se quer chegar à próxima competição de Selecções.

Golos de Karim Benzema e Florent Malouda no final do jogo deram à França esta terça-feira sua primeira vitória em seis partidas oficiais, contra a Bósnia, por 2 x 0, pelas eliminatórias da Eurocopa-2012. 

A Itália esmagou as Ilhas Faroe por 5 x 0; a Alemanha goleou o Azerbaijão, dirigido pelo ex-jogador alemão Berti Vogts, por 6 x 1; a Inglaterra passou pela Suíça por 3 x 1 fora de casa; e a vice-campeã mundial Holanda ganhou da Finlândia por 2 x 1, dois golos de Klaas-Jan Huntelaar.

A Suécia ganhou de 6 x 0 de San Marino, enquanto a Islândia foi batida por 1 x 0 pela Dinamarca.

Houve emoção em Istambul, onde Turquia e Bélgica se alteraram à frente no placar até que os donos de casa fechassem o jogo em 3 x 2, mantendo a liderança do Grupo A.

Relativamente surpreendente foi a derrota da Rússia em casa frente à Eslováquia. Miroslav Stoch marcou o único golo do jogo. Liechtenstein esteve a poucos segundos de marcar um raro ponto num torneio, jogando contra a Escócia no Hampden Park. A equipa do principado abriu o placar no começo do segundo tempo, mas os escoceses, conseguiram empatar e afinal salvar sua honra – e os três pontos – aos 52 minutos do segundo tempo, pouco antes do apito final.

A Bulgária, derrotada na estreia para a Inglaterra, voltou a perder, por 1 x 0, jogando em casa contra Montenegro. Demitido imediatamente após a partida, o técnico búlgaro, Stanimir Stoilov, se tornou o primeiro desempregado destas eliminatórias da Eurocopa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!