Um recluso identificado por Estévão João Cossa perdeu a vida, este domingo, depois de ter sido alvejado por agentes da guarda prisional, na Praia do Bilene, onde tinha o seu domicílio.
De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Justiça, Estévão Cossa, de 28 anos de idade, encontrava-se a cumprir uma pena de prisão na Cadeia Distrital da Macia, província de Gaza, mas a 4 de Agosto do corrente ano, conseguiu fugir do estabelecimento prisional.
Segundo indica a nota, uma denúncia popular sobre a sua presença no seu último domicílio antes da sua prisão chegou à direcção do estabelecimento prisional que, de seguida, accionou mecanismos tendentes a sua recaptura.
Dois agentes da guarda prisional foram destacados para a Praia do Bilene no sentido de capturar o foragido e manda-lo de volta para o estabelecimento prisional.
Entretanto, apercebendo da aproximação dos agentes, o foragido tentou pôr-se em fuga, facto que obrigou a reacção da força prisional.
Depois de alguns disparos ao ar, um tiro certeiro acabou atingindo o recluso na zona da coluna. Este perdeu a vida a caminho do hospital.
Neste momento, segundo refere o Ministério da Justiça, decorre um inquérito para apurar as reais circunstâncias da morte de Estevão Cossa ao mesmo tempo que as autoridades prisionais se prontificaram a assumir as despesas da realização do funeral.(