Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agudiza-se o fenómeno de venda de pessoas

O caso mais gritante, aconteceu no ultimo dia 24 do mês em curso quando um cidadão que preservamos o nome, foi encontrado a negociar um idoso de 56 anos de idade. Segundo relatos do correspondente naquela região, tudo aconteceu em plena noite do dia referido, quando um cidadão natural da Maganja da Costa, teria dado hospedagem a um amigo seu proveniente da província de Nampula. Já na sua residência, procurava-se a todo custo quem seria a vítima, neste caso, a pessoa a ser vendida.

De acordo com fontes próximas ouvidas, o tal comprador, oferecia um valor monetário de 200 mil meticais, caso tivesse na sua posse o que procurava. Só que pela ironia do destino, o negócio não surtiu efeitos, porque a vitima, um ancião de 56 anos, rejeitou o convite que teria sido formulado para que fosse a casa dum amigo.

Neste momento, o assunto está nas mãos das autoridades policiais naquele distrito, que tudo estão a fazer para esclarecer o caso.

A se provar que houve de facto tentativa de tráfico, segundo a Lei 6/2008, o promotor incorre a uma pena que varia entre os 16 a 20 anos de cadeia.

Este é um assunto que o DZ através do seu correspondente na Maganja da Costa está atento, visto que na semana finda reportamos aqui casos de pais que entregam seus filhos para serem traficados ou abusados sexualmente em troca de valores monetários.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!