Para a implementação da estratégia de combate ao HIV e Sida (2009-2013) na Função Pública, o Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), desembolsa hoje, perto de um milhão de dólares norte americanos.
Para o efeito, o Ministério da Função Publica, instituição que tem a responsabilidade de coordenar as actividades de implementação de acções de prevenção, combate e mitigação, vai assinar esta segunda-feira, 23 de Agosto, um acordo de parceria com o PNUD.
Segundo um comunicado enviado a nossa redacção, o Ministério da Função Pública vai coordenar com todos os órgãos centrais do Estado, a integração e gestão da implementação da resposta do HIV e Sida, em cada área sectorial, onde existe um ponto focal que seja responsável de coordenar as acções com o Núcleo de combate ao HIV e Sida a nível central, provincial ou distrital e respectivo acompanhamento, monitoria e avaliação.
Recorde-se que o Aparelho do Estado comporta um total de 32 mil funcionários e agentes do Estado infectados pela doença.