Segundo noticiou a rádio Moçambique, Zambézia, esta terça-feira, clientes da empresa Electricidade de Moçambique, Área de Distribuição de Quelimane, dirigiram-se as instalações daquela empresa a fim de pedirem explicações sobre a dupla facturação que são sujeitas durante o mês.
Os clientes que falaram a RM afirmaram categoricamente que quando compram energia num mês, num certo posto, no mesmo mês, já não podem comprar, senão, serão facturados mais uma vez a taxa de lixo.
Isto na óptica dos clientes, não é coisa nova. O pior é que quando vão reclamar ninguém dá explicações plausíveis. Segundo deixaram ficar, esta situação agrava-se cada dia que passa, dai que na manha desta terça-feira, foram pedir explicações da empresa que fornece energia.
Porém, ainda segundo aquele órgão público, tentativas de ouvir a direcção da empresa, foram infrutíferas, visto que a chefia não se mostrou disponível de momento, remetendo dar explicações nesta quarta-feira. Dai que comprar energia duas vezes, num mês em Quelimane é maningue arriscado, senão a EDM factura-te duas vezes.