O Sporting de Braga qualificou-se esta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer o Sevilha, por 4-3, na segunda mão do “play-off”, no Estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha. A equipa portuguesa qualifica-se com um agregado de 5-3, depois de ter vencido em Braga, por 1-0, com um golo de Matheus, e junta-se ao Benfica na fase de grupos da “Liga Milionária”.
O avançado brasileiro inaugurou o marcador, aos 31, e Lima elevou a vantagem dos “arsenalistas”, aos 58, momentos após ter rendido Luis Aguiar. Foi o primeiro de três golos no encontro.
O Sevilha reduziu, aos 60, por intermédio de Luis Fabiano, num lance com grandes culpas para o guarda-redes do Sporting de Braga, o brasileiro Felipe, e empatou, aos 84, por Navas. Lima voltou a marcar, aos 85 e 89, tendo o resultado sido fixado por Kanouté, aos 90+1.
A turma bracarense torna-se a quinta equipa portuguesa a disputar a Liga dos Campeões, depois do FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista, e a qualificação permite-lhe um encaixe de mais de sete milhões de euros.