Disputaram-se este fim de semana os quartos de final da Taça de Moçambique em futebol, o campeão nacional foi derrotado em Vilankulos e o Costa do Sol caiu no Chimoio. Apesar dos problemas financeiros que afectam os jogadores em o Fc Lichinga eliminou o Sporting da Beira enquanto o Maxaquene venceu com dificuldade do Chingale em Tete.
A disputa da segunda prova mais importante do futebol nacional começou no sábado, em Inhambane com o Vilankulos Futebol Clube a receber o Ferroviário de Maputo, o golo de Belo aos 46 minutos eliminou os pupilos de Chiquinho Conde e qualificou o equipa agora comandada por Miguel do Santos para as meias finais, pela primeira vez uma equipa da terra da boa gente chega a esta fase da Taça.
Os canarinhos viajaram a cidade do Chimoio e cairam aos pés do Textáfrica que jogando em casa vulgarizaram os pupilos de David Mandigora, Lanito abriu o placar e Nino fez o resultado final de duas bolas sem resposta.
O Chingale, último sobrevivente na taça que não disputa o Moçambola, foi uma equipa dura de ultrapassar para os tricolores de Maputo. A equipa de Tete teve pelo menos duas oportunidades claras de golo que os seus avançados não conseguiram concretizar. Um golo solitário de Tony, a 11 minutos do final, garantiu o apuramento da equipa de Arnaldo Salvado.
Na capital do Niassa a crise financeira que afecta a equipa local parece haver moralizado os jogadores do FC Lichinga que dominaram o jogo do início ao fim e com bastante mérito estão nas meias finais da Taça. Rachide abriu o marcador aos 17 minutos e dez minutos depois Nando ampliou para dois a zero, em cima do minutos 90 Machava marcou o tento de honra do Sporting da Beira.
As meias finais da Taça de Moçambique serão disputadas nos dias 25 e 26 de Setembro com os seguintes jogos:
Maxaquene X Textáfrica
FC Lichinga X Vilankulos FC