Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

DARWIN em Maputo

DARWIN NOW é uma exposição temporária que está patente no Museu de História Natural de Maputo, desde 2 de Dezembro até 27 de Fevereiro. Organizada pelo British Council em colaboração com o Museu de História Natural e a Fundação Calouste Gulbenkian de Portugal, esta exposição é alusiva às celebrações internacionais do bicentenário do nascimento de Charles Darwin e ao 150º aniversário da publicação de seu livro revolucionário “A origem das Espécies e a Seleção Natural”, onde elaborou os princípios de sua teoria da evolução das espécies pelos meios da seleção natural.

DARWIN NOW explora a vida e obra do naturalista britânico Charles Darwin e o impacto que as suas ideias sobre a evolução das espécies ainda provocam. Poucos nomes na história da ciência são tão celebrados como Darwin e as suas ideias revolucionárias, hoje pilares da biologia e da genética presentes em muitas áreas da ciência moderna.

A sua obra dá-nos uma perspectiva sobre algumas das mais importantes questões presentes no século 21 e esta exposição aborda algumas reacções contemporâneas às teorias evolucionistas de Darwin, explorando como avanços em campos tão diversos como geologia e economia influenciaram este pensamento.

São 14 os temas abordados: Quem foi Darwin; Redes Globais; Teoria de Darwin: Hereditariedade, Variação, Selecção; Reacções; Evidência para a Evolução – Naquela Época; Evidência para a Evolução – Hoje em Dia; A Evolução Desafia a Religião?; Como surgem as novas espécies?; Humanos em Evolução; Como a Música Evolui?; Como Evoluem os Genomas?; Evolução Íntima?; Uma Síntese Maior?; Porque Tantos?; além do mapa da viagem de Charles Darwin no H.M.S.

Beagle, com as regiões costeiras de todo o Hemisfério Sul visitadas. Recursos educacionais respectivos serão disponibilizados para as instituições do Ensino Secundário que queiram visitar a exposição e podem, também, ser acedidos através da página http://darwin.britishcouncil.org/exhibition, onde está disponível uma versão online da exposição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!