Um avião colombiano da companhia aérea Aires caiu ao tentar aterrar na ilha de San Andrés esta segunda-feira, durante uma tempestade. Um passageiro morreu de ataque cardíaco e outros 114 passageiros ficaram feridos, disseram autoridades.
O Boeing 737, que transportava 121 passageiros e seis tripulantes, estava chegando à ilha turística caribenha quando se acidentou antes de tocar a pista de pouso. Segundo informações, raios e fortes chuvas caíam no local no momento do acidente. “O avião, que estava a chegar de Bogotá, aterrou no meio de uma forte tempestade”, disse o jornalistas o coronel Gustavo Barrero, da Força Aérea Colombiana.
Os feridos foram levados a hospitais locais. “O comandante da aeronave nos informou que o aparelho foi atingido por um raio. Estamos inspecionando os destroços do avião para tentar estabelecer quais foram os danos e o que provocou o acidente”, disse o subdiretor da Aeronáutica Civil, coronel Donald Tascón.
A fuselagem rompeu-se em três partes. O aeroporto da ilha foi fechado para permitir a realização da investigação. Equipes médicas no local disseram ao jornal El Tiempo que o passageiro Amar Fernandez de Barretos sofreu um ataque cardíaco logo após o acidente e morreu a caminho do hospital.