Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

RAS: mineiros ilegais mortos por guardas de segurança

Pelo menos duas dezenas de mineiros ilegais foram mortos na passada Segunda-feira por guardas de segurança na mina de Aurora, em Springs, cerca de 60 quilómetros a Leste de Joanesburgo, a capital económica da África do Sul.

O matutino sul-africano “Sowetan” revelou que depois de executarem os homens, os guardas de segurança abandonaram os corpos no interior da mina.

Uma equipa de reportagem do “Sowetan” que se deslocou ao fundo da mina descobriu pelo menos quatro corpos com perfurações de munições.

Ate aqui não foram especificadas as identidades dos perecidos, mas alguns sobreviventes acusam a policia de ter negado desenterrar os corpos o que permitiria a sua possível identificação.

Disseram que a policia teria confirmado que sabia apenas de cinco pessoas detidas no fundo da mina e que não havia qualquer informação de mortes.

Um sobrevivente revelou ao jornal “Sowetan” ter perdido dois irmãos, cuja identidade também não foi especificada.

A polícia em Springs disse que guardas de segurança detiveram cinco pessoas na posse de Ouro concentrado e diverso equipamento, incluindo geradores e uma máquina de perfuração.

Os cinco detidos teriam sido posteriormente postos em liberdade mediante o pagamento de uma caução de R1,500 Randes (o rand sul-africano equivale a cerca de cinco meticais).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts