Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seleção Nacional de Futebol joga contra a Swazilândia

A seleção moçambicana de futebol sénior, os ‘Mambas’, defronta esta quarta-feira, a congénere da Suazilândia em jogo de carácter amistoso de preparação para o encontro da primeira jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2012. O encontro, inserido na data FIFA, será disputado no Estádio da Machava, em Maputo, e o seleccionador moçambicano, o holandês Mart Nooij, convocou toda a legião de craques que milita dentro e fora do país, com intuito de preparar o colectivismo nos Mambas.

Falando em conferência de imprensa esta segunda-feira, em Maputo, Mart Nooij disse que a Suazilândia é um adversário ideal para as aspirações do comando técnico, uma vez que estará atrás da linha da bola, o que permitirá os Mambas explanar o seu jogo de preparação. “A partida de quarta-feira com a Suazilândia servirá de teste para o meu plantel para o jogo do dia cinco de Setembro próximo contra a Líbia, na primeira jornada de qualificação, que será na Machava”, disse o seleccionador.

O jogo de quarta-feira a tarde será, segundo o técnico dos Mambas, de muita paciência para não comprometer os objectivos que se traduzem na consolidação do espírito de equipe no seio da selecção e lograr uma vitória. O mesmo sentimento foi manifestado por Celso Abdual (Mano) que regressa ao convívio do colectivo depois de cerca de dois anos de lesão contraída na partida de segunda mão frente a Nigéria, em Abuja, em Outubro de 2009, onde os Mambas perderam por uma bola sem resposta.

Mano disse não importar o adversário mas o trabalho de preparação que estão a desenvolver visando cimentar a homogeneidade para os futuros desafios. O defesa dos Mambas disse estar satisfeito por sentir que o trabalho feito a nível da selecção continua a nortear os destinos do plantel e acredita que a turma de Mart Nooij para conseguir assegurar um lugar na 28ª edição a ser co-realizada pelo Gabão e Guiné Equatorial.

A lista dos 19 jogadores convocados é a seguinte:

Ferroviário – Whisky, Momed Hagi, Danito Parruque e Jerry

Maxaquene – Campira e Tony

Baladyt el Mahal – Zé Luís

Korom el Maamora Club – Mbinho

Al Kharitiyate FC – Miro

Liga Muçulmana – Fanuel, Binó e Lamá

Costa do Sol – Josimar e Jonas

Desportivo – Zainadine Júnior

Enppi Sports e Culture – Mano

Neuchatel Xamex – Paíto

Mamelodi Sundowns: Dominguez

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts