Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manchester United vence o Chelsea e conquista Supercopa da Inglaterra

Manchester United vence o Chelsea e conquista Supercopa da Inglaterra

O Manchester United dominou um inconstante Chelsea e conquistou uma vitória merecida por 3 x 1, sobre o Campeão Inglês e da Copa da Inglaterra, e ficou com o título da Supercopa o primeiro troféu oficial da temporada 2010/2011.

Os golos de Antonio Valencia aos 41 minutos do primeiro tempo e o primeiro de Javier Hernández pelo seu novo clube no segundo tempo deram tranquilidade ao Manchester na terceira partida da Supercopa entre os dois principais clubes da Inglaterra nas últimas quatro temporadas. Dimitar Berbatov, que entrou no final do jogo, encobriu o guarda-redes para marcar o terceiro do Manchester nos acréscimos após um bom passe de Nani, que resumiu o estilo inteligente de passes e movimentação do Manchester United.

Salomon Kalou reduziu para o Chelsea quando Edwin van der Sar, que fez uma ótima partida após, com este resultado a equipa de Londres averbou a quinta derrota em sete jogos preparatórios para a nova temporada.

A Supercopa é, raramente, um indicador confiável da forma das equipas durante o campeonato, mas é um jogo que os treinadores sempre gostam de vencer.

A vitória do passado domingo deu ao técnico do United, Alex Ferguson, o seu 45o troféu como treinador – conquista de número 35 que ele trouxe para o Manchester na sua 25a temporada como treinador do clube.

Ao contrário do que fazem tradicionalmente, nenhuma das equipas começou a partida com as suas novas contratações, já que a maior contratação do Chelsea, o israelita Yossi Benayoun, e a do Manchester United, o mexicano Hernández, começaram no banco.

Os adeptos vaiaram os jogadores que participaram da terrível campanha da seleção inglesa no Campeonato do Mundo. Os três jogadores do Chelsea, John Terry, Ashley Cole e Frank Lampard, e Wayne Rooney, do Manchester, foram hostilizados pelos fãns dos clubes rivais no início do jogo. As vaias pararam ao longo do jogo – tirando aquelas direcionadas ao impopular Cole – já que o Manchester dominou a partida no primeiro tempo.

Na segunda etapa, após o golo de Valencia, Ferguson tirou Owen e Rooney para permitir que os adeptos vissem o recém-contratado Hernández, atacante mexicado de 22 anos, em ação. Ele não decepcionou e marcou o segundo.

O Chelsea pressionou no final da partida com as entradas de Sturridge e Didier Drogba, mas e equipa não conseguiu reverter o placar. O técnico Carlo Ancelotti quer que a equipe melhore na próxima semana na partida de estreia pelo Campeonato Inglês contra o West Bromwich Albion.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts