O meio-campista brasileiro Anderson, do Manchester United, foi retirado com ferimentos leves de um carro em chamas após um acidente ocorrido no começo da manhã de sábado em Portugal, segundo a imprensa local.
Testemunhas ouvidas pelo Jornal de Notícias disseram que o jogador perdeu o controle do veículo numa estrada local perto de Braga, no norte de Portugal. O carro teria batido num muro e se incendiado. “Achei que ele estava morto. Meu irmão o arrastou para fora do carro, e debelamos as chamas antes que todo o carro queimasse”, disse uma testemunha ao jornal.
Embora o carro desportivo tivesse só dois lugares, a polícia disse que Anderson estava acompanhado por uma brasileira e outro homem. “Os três receberam alta médica no final da manhã de sábado. Tiveram apenas lesões leves e superficiais. A jovem foi quem mais precisou de tratamento, mas só coisas pequenas”, disse um porta-voz do hospital de Braga ao jornal.
Segundo a polícia local, o trio esteve numa casa noturna de Braga antes do acidente. Agentes do jogador disseram que ele deve voltar em breve a Manchester para continuar se tratando de uma lesão de joelho, sofrida em fevereiro. Anderson, 22 anos, passou dois anos no Porto antes de se transferir em 2007 para o Manchester United.