Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Produto Nacional em situação privilegiada no mercado

Os produtos e serviços nacionais registaram uma considerável subida de qualidade nos últimos tempos e, como resultado disso, encontram-se, neste momento, numa posição privilegiada comparativamente aos importados em termos de preferência no mercado, de acordo com Jaime Nichols, director da Unidade Técnica para a Promoção dos Produtos Nacionais.

Segundo aquele responsável, tal realidade é propiciada pela elevação da consciência dos consumidores, em particular, e das empresas, em geral, sobre o valor dos produtos nacionais.

Adicionalmente, a compreensão das empresas de serviços de que a qualidade da sua prestação pode atingir patamares invejáveis num mercado em que a concorrência é dominante. Jaime Nicolhs que, esta quarta feira, testemunhou a entrega do quadragésimo segundo certificado do direito de uso do selo “Orgulho Mocambicano Made In Mozambique” à empresa Moti Comercial, sediada na cidade de Nacala-Porto, referiu que, actualmente, o produto importado vende menos quando comparado ao nacional, tendo dado exemplos do arroz , açúcar, hortícolas e vegetais.

Na componente de serviços, destacou que as empresas nacionais mostram uma tendência cada vez crescente da qualidade da sua prestação, não obstante alguns segmentos da sociedade continuarem a apostar em entidades estrangeiras que têm uma factura bastante elevada que pode ser evitada. Fazendo uma avaliação do impacto do reconhecimento e entrega do certificado do direito de uso do selo “Orgulho Moçambicano. Made In Mozambique”, Jaime Nicolhs disse que, desde que o processo iniciou, nota-se o esforço das empresas nacionais no sentido de se complementarem.

Uma das empresas que tem esse princípio é, segundo Jaime Nicols, a Moti Comercial que emprega cerca de 500 trabalhadores todos nacionais. Ademais, garante o transporte de cargas e combustíveis líquidos para as Repúblicas da Zâmbia e Malawi com bandeira nacional, no âmbito de um acordo rubricado com a Petromoc. Vencedora de um prémio internacional entregue em Genebra, na capital da Suiça, como reconhecimento da qualidade do serviço Rent a Car da Moti Comercial,que desenvolve também o comercio a grosso e a retalho, além de exportação de produtos agrícolas nacionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts