Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudantes queixam-se da demora de certificados

O atraso sistemático de emissão de certificados dos finalistas dos cursos de informática ministrados pelo Centro Provincial de Recursos Digitais em Nampula (CPRD) e a insuficiência do espaço onde decorrem as formações, está a dificultar a melhoria da qualidade de prestação de serviços daquela instituição de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Sandro Monteiro, gestor daquela instituição, reconhece estes e outros constrangimentos, e garante que o CPRD está a envidar todos os esforços para inverter o cenário, sobretudo da demora dos certificados. O governador Felismino Tocoli, que visitou, recentemente, aquela instituição, manifestou-se agradado com o trabalho ali desenvolvido, pese embora as dificuldades que se reflectem na falta de uma conveniente celeridade que se verifica, presentemente, nas suas actividades.

A visita de Tocoli tinha por objectivo inteirar-se sobre as actividades realizadas pelo centro, porque, vincou, a tecnologia de informação e comunicação tem grande impacto na sociedade. Entretanto, observou que não tem sentido que as pessoas que são formadas fiquem mais de dois ou três meses à espera dos seus certificados. Por isso, nós como governo, vamos trabalhar com os responsáveis locais no sentido de ultrapassar esta situação.

O governador de Nampula recomendou, igualmente, à direcção do Centro a prosseguir com as formações dos funcionários públicos, principalmente dos distritos, habilitandoos a beneficiarem de todas as capacidades que o computador oferece para a troca de informações e, consequentemente, para a melhoria de prestação dos serviços.

O Centro Provincial de Recursos Digitais de Nampula possui 31 computadores de mesa, dois dos quais usados como servidores, 10 do tipo desktop, manipulados por 11 funcionários. Refira-se que o CPRD de Nampula, no primeiro semestre do ano em curso, formou um total de 608 pessoas de diferentes especialidades e arrecadou, no mesmo período, uma receita de mais de um milhão de meticais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts