Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A pré-eliminatória da UEFA Europa League

Cinco vezes campeão europeu, o Liverpool FC acompanha a Juventus (detentora de dois ceptros máximos em provas europeias de clubes), o Sporting, o Marítimo e ainda os estreantes FC Sibir Novosibirsk e Jagiellonia Biaystok na terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League, que esta semana tem início. A segunda pré-eliminatória ficou concluída na terça-feira.

Os 40 vencedores juntam-se agora aos 30 emblemas que entram em prova numa altura em que a fase de grupos se aproxima a passos largos. O Liverpool, vencedor da UEFA Champions League em 2005 e presente na principal competição europeia nas últimas seis épocas, estreia-se na prova frente ao FK Rabotnicki, equipa proveniente da ARJ da Macedónia. Este vai ser o primeiro jogo oficial de Roy Hodgson ao serviço da equipa de Anfield, três meses depois de ter levado o Fulham FC à final da prova, em 2009/10.

Outra equipa com um impressionante currículo europeu é a Juventus, que se desloca a Dublin na esperança de dar início a uma caminhada que apenas termine em Maio, por ocasião da final. Os italianos têm pela frente o Shamrock Rovers FC, isto depois de os irlandeses terem eliminado os israelitas do Bnei Yehuda Tel-Aviv FC por 2-1 no total das duas mãos.

Menos habituados às andanças europeias estão o FC Sibir Novosibirsk, da Rússia, e o vencedor da Taça da Polónia, o Jagiellonia Bia?ystok. Ambos se estreiam nas competições europeias e começam por jogar em casa ante o Apollon Limassol FC e o Aris Thessaloniki FC, respectivamente. O Olympiacos FC, que na pré-eliminatória anterior eliminou o KS Besa com um total de 11-1, encontra agora o Maccabi Tel-Aviv FC, em Atenas.

O Be?ikta? JK, onde joga o português Ricardo Quaresma, vai ter pela frente o FK Viktoria Plze?, que na única ocasião em que participou nas competições europeias foi pesadamente batido pelo FC Bayern München de Gerd Müller, em 1971. O Montpellier Hérault SC regressa às competições europeias pela primeira vez em 11 anos, viajando ao terreno do Gy?ri ETO FC (Hungria), enquanto o IFK Göteborg (duas vezes vencedor da Taça UEFA) procura redescobrir a glória dos anos oitenta tendo para isso de ultrapassar os holandeses do AZ Alkmaar.

Já o Sporting desloca-se ao terreno dos dinamarqueses do FC Nordsjælland, enquanto o Marítimo, que na ronda anterior eliminou os irlandeses do Sporting Fingal, recebe os galeses do Bangor City FC.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts