Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA finais: Boston Celtics vence os LA Lakers e fica a um triunfo do título

NBA finais: Boston Celtics vence os LA Lakers e fica a um triunfo do título

Nem mesmo os 38 pontos de Kobe Bryant foram suficientes para evitar a vitória do Boston Celtics no jogo 5 da final da NBA por 92 a 86. Diante da sua claque, a equipe fez o deveres de casa, abrindo uma vantagem 3 a 2 na melhor de sete e ficou a um passo do título. O próximo confronto da série está marcado para a próxima terça-feira, às 22h (madrugada de quarta-feira em Maputo), no Staples Center, casa dos Los Angeles Lakers.

Os Boston começaram a partida melhor, marcando quatro pontos, mas logo os Lakers equilibraram as ações. Derek Fisher, responsável por nove dos 15 primeiros pontos da equipa visitante, tentava fazer com que sua equipe alargasse o placar. Em vão. Do outro lado, Paul Pierce, Rajon Rondo e Kevin Garnett respondiam e deram a vitória parcial para os Celtics: 22 a 20.

No segundo quarto, a marcação atenta a Kobe Bryant fez a diferença aumentar (32 a 26). O melhor marcador dos Lakers, que no jogo anterior tinha conseguido marcar 33 pontos, seguia com apenas cinco nas estatísticas. Apesar disso, a equipe reagia, tirando proveito do melhor aproveitamento nos ressaltos ofensivos. E com uma bola de três diminuiu o prejuízo (32 a 31).

Partiu das mãos de Kobe o cesto da reviravolta, mas ele teve poucos segundos para comemorar. O Boston retomava o comando e via o adversário desperdiçar ataques seguidos. Enquanto isso, Paul Pierce destacava-se e fazia 45 a 39 para a seu equipa.

A ordem do técnico Phil Jackson era melhorar a qualidade dos arremessos de quadra. No primeiro tempo, os Lakers conseguiram 33% contra 65% dos anfitriões.

Mas os Celtics não paravam. Fizeram rapidamente 50 a 39 e ditavam o ritmo do jogo. Kobe tentava resolver o problema sozinho. Foram dele os 19 primeiros pontos dos 26 da equipe no terceiro período. Mas do outro lado, as opções ofensivas eram maiores e isso pesou: 73 a 65. Os Lakers ressentiam-se da atuação de Pau Gasol. O pivô espanhol que no jogo 4 marcou 21 pontos, não brilhava como habitualmente.

Mas a equipa de Kobe Bryant não se dava por vencido e fazia a vantagem cair (81 a 75). No entanto, três bolas roubadas em sequência diminuiram a reação (87 a 75) e acabaram selando a vitória do Boston Celtics.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts