O jogador da Costa do Marfim Didier Drogba partiu o braço direito esta sexta-feira durante um jogo amistoso, contra a seleção japonesa. A operação para a correção da fratura na ulna (um dos ossos que formam o antebraço) de Drogba, feita em um hospital em Berna pelos médicos Ralph Hertel e Michael Gaillot, na Suíça, foi bem-sucedida, segundo nota oficial do site da Federação.
Os parentes, que se encontravam no local, mostravam um semblante aliviado. O boletim médico será divulgado às 20h. Num artigo publicada no site “rewmi.com”, o empresário do jogador, Thierno Seydir, se mostrou otimista quanto à participação de Drogba na Copa do Mundo. “Estou otimista sobre sua participação no Mundial. Eu vi e conversei com os médicos. Há todo um conjunto de médicos ao redor dele e esta equipe vai fazer tudo para lhe permitir participar no Mundial de 2010.”
A família do jogador estava mais aliviada que confiante. Alla Drogba, mulher do atacante e que estava acompanhada dos filhos, ficou durante todo momento no local e conversou com os médicos. Momentos antes da cirurgia, o assessor de imprensa da seleção africana, Eric Kacou, revelou que os médicos poderiam inserir uma prótese de silicone para corrigir a fratura no braço do jogador.
Drogba quebrou o braço nesta sexta-feira, dia 4, quando foi atigindo pelo nipo-brasileiro Marcos Túlio Tanaka. A imprensa francesa chegou a divulgar que o atacante estava fora da Copa, mas mais tarde a Federação Marfinense distribuiu um comunicado dizendo que não tinha descartado o jogador.