Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cuba quer provar que tem a mulher mais velha do mundo

Cuba quer provar que a mulher mais velha do mundo mora no país: seria Juana Candelaria Rodríguez, uma camponesa cubana de 125 anos que está “ativa” e lúcida, disse esta quarta-feira o médico Eugenio Selman-Housein.

Ele afirmou que o país enviará a instâncias internacionais, que analisam esses tipos de registro, documentos que comprovam o recorde de ‘Candulia’, como é conhecida, natural de Campechuela, província de Granma. “Nossa maior dificuldade era não possuir uma certidão que, felizmente foi descoberta” no próprio cartório de Campechuela, segundo a qual a mulher nasceu no dia 2 de fevereiro de 1885, explicou Selman-Housein à imprensa, depois de inaugurar no Hotel Nacional o VIII Seminário Internacional Sobre Longevidade Satisfatória.

“Agora sim, temos a certeza do que ela dizia; faltava-nos a prova documental”, destacou o presidente do “Clube dos 120 anos”, acrescentando que vai buscar que figure no Livro Guinness de Recordes. ‘Candulia’ tem seis netos, 15 bisnetos e quatro tataranetos, e atribui sua longevidade ao ar puro do campo, à alimentação rica en tubérculos, raízes e carnes, e a “um coração repleto de amor” por seus semelhantes. “Possui vida ativa e só “tem um problema de vista do qual não quer ser operada”, disse Selman-Housein.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!