A seleção do Paraguai, que atualmente realiza parte de sua preparação para a Copa na França, teve 110.000 dólares roubados num quarto de um luxuoso hotel em Evian-les-Bains, onde está hospedada, informou esta terça-feira uma fonte.
O roubo ocorreu em um quarto do hotel Hilton, e foi cometido por um homem que se fez passar por membro da delegação paraguaia, disse a fonte, confirmando uma informação fornecida pelo jornal regional Le Dauphiné Libéré. O suposto ladrão, “de aspecto paraguaio” e vestido com roupa desportiva, apresentou-se na segunda-feira na recepção do hotel munido de uma credencial e disse ter um “problema com o cofre” do quarto, segundo a fonte.
Os funcionários do hotel resolveram “o problema” e o homem desapareceu com todo o dinheiro. Consultada pela AFP, a direção do hotel Hilton se negou a fazer qualquer comentário. A Delegacia de Polícia de Thonon-les-Bains, encarregada da investigação, não pôde ser contatada.
Os investigadores supõem que a pessoa que teve acesso ao quarto estava muito bem informada, e querem saber como conseguiu a credencial e o que pode ter feito com o dinheiro.
O Paraguai, que está na Copa está no Grupo F ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia, tem um jogo amistoso contra a Costa de Marfim no dia 30 de maio, em Thonon-les-Bains.