Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ahmadinejad afirma que Bin Laden está em Washington

O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, está em Washington, em entrevista exibida esta quarta-feira pelo canal americano ABC. Ao ser questionado se Bin Laden estava escondido no Irã, Ahmadinejad chamou a suposição de “risível”. “Fiquei sabendo que está em Washington”, disse. “Sim, fiquei sabendo. Ele está lá. Porque era um antigo parceiro do sr. Bush. Eles eram colegas, de fato, nos bons tempos. Você sabe disso. Eles estavam juntos no negócio do petróleo. Eles trabalharam juntos”, afirmou.

“Bin Laden nunca cooperou com o Irão, mas cooperou com o sr. Bush”, disse Ahmadinejad, sem explicar se ele se referia ao ex-presidente George Bush (1989-93) ou ao filho dele, o também ex-presidente George W. Bush (2001-2009). “Pode ter certeza de que está em Washington”, completou, sem perder a seriedade.

“O governo americano invadiu o Afeganistão para prender Bin Laden. Eles provavelmente sabiam onde Bin Laden estava. Se não sabiam, invadiram por quê?”, perguntou. “Primeiro, eles deveriam tentar descobrir a localização dele e, então, invadir. Não conhecer a localização, invadir e tentar descobrir onde ele estava, isto faz sentido?”.

O presidente iraniano criticou, também, a secretária de Estado, Hillary cLinton, a quem acusou de “querer levar logo as relações com o Irão a um ponto de confronto”. “Toma constantemente medidas contra o governo iraniano” e, além disso, “suas opiniões e atos” violam “os direitos do Irã no que diz respeito à questão nuclear”, acrescentou. Mas, se Hillary Clinton busca o confronto com o Irã, essa não é a atitude do presidente Barack Obama, disse Ahmadinejad. “Pela informação que temos, essa não é a opinião de Obama, mas há muita pressão ao redor dele”, declarou.

O presidente iraniano está nos Estados Unidos, onde pronunciou em Nova York na segunda-feira um discurso na ONU, na abertura de uma conferência sobre a revisão do Tratado de Não Proliferação nuclear. Ahmadinejad chegou a pedir a suspensão dos Estados Unidos da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão da ONU responsável por supervisionar as atividades nucleares no mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts