A TMCEL – Moçambique Telecom, S.A. procedeu, na manhã desta quarta-feira, 18 de Fevereiro, à entrega de um pacote de donativos composto por bens de primeira necessidade ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD). A iniciativa enquadra-se na política de Responsabilidade Social da empresa e reflecte o compromisso contínuo da operadora de bandeira nacional em apoiar as comunidades moçambicanas em momentos de emergência e vulnerabilidade social, como é o das cheias e inundações registadas recentemente no país.
O donativo entregue é composto por quantidades significativas de produtos essenciais, nomeadamente: 2 (duas) toneladas de arroz, 1 (uma) tonelada de farinha de milho, 400 litros de óleo alimentar, 35 volumes de produtos de higiene, 30 volumes de vestuário e calçado diverso.
Ainda neste âmbito, a Tmcel procedeu recentemente com uma oferta gratuita de chamadas, megabytes e SMS para os clientes das zonas afectadas pelas inundações e com a entrega de valores monetários colhidos através de uma contribuição de seus clientes da carteira móvel Mkesh.
Para o Presidente da Comissão de Gestão da Tmcel, Mahomed Mussá, “esta singela doação possui um significado especial, pois resulta de um gesto espontâneo de solidariedade dos colaboradores da Tmcel. Reflecte o compromisso da operadora de bandeira em estar presente não apenas através da conectividade, mas também no apoio directo ao bem-estar das populações nos momentos mais difíceis”, referiu.
“Paralelamente as equipas técnicas trabalham continuamente para garantir que a rede de comunicações permaneça operacional, permitindo a ligação entre famílias e facilitando a coordenação das equipas de socorro”, acrescentou Mahomed Mussá.
Por sua vez, a Dra. Luísa Meque, Presidente do INGD, enalteceu o gesto solidário da TMCEL e dos seus colaboradores, sublinhando a importância da coordenação entre o sector privado e as autoridades nacionais para assegurar que a ajuda chegue com celeridade às zonas mais afectadas.
Com esta acção, a TMCEL reafirma a sua posição como empresa socialmente responsável e comprometida com os esforços nacionais de resiliência e assistência humanitária coordenados pelo Governo de Moçambique.