Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank reforça compromisso com a sustentabilidade urbana através da entrega de mil mudas ao Município de Maputo

fim-sb-mudas-maputo

O Standard Bank procedeu, sexta-feira, 26 de Dezembro, à entrega simbólica de mil mudas de plantas ao Conselho Municipal de Maputo, numa iniciativa que se insere nas celebrações dos 138 anos da Cidade de Maputo, assinaladas no dia 10 de Novembro último.

O acto visa reforçar as acções de arborização e protecção ambiental, bem como da promoção da sustentabilidade urbana e do bem-estar dos munícipes. Através deste gesto, o Standard Bank espera contribuir igualmente para a preservação da biodiversidade, bem como para a mitigação do impacto negativo das mudanças climáticas, particularmente nas áreas costeiras, com vista a tornar a capital do País mais verde, resiliente e sustentável.

“Acreditamos que cuidar do ambiente é cuidar das pessoas e do futuro. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e com o bem-estar das comunidades onde estamos inseridos. Ao entregarmos estas mil mudas, estamos a semear esperança, vida e futuro para a nossa cidade. Cada raiz que se fixa no solo é um compromisso com a sustentabilidade”, considerou Dayse Madeira Correia, directora de Marketing e Gestão de Marca do Standard Bank.

As mudas, constituídas por acácias, jacarandás, entre outras espécies, serão plantadas em todos os distritos municipais, contribuindo para o embelezamento das avenidas e espaços públicos, bem como para a protecção de zonas vulneráveis à erosão, com especial destaque para o reforço dos mangais na Katembe.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Municipal de Infra-Estruturas de Maputo (EMIM), Elias Machava, enalteceu a iniciativa do Standard Bank, destacando que a entrega das mudas vai contribuir sobremaneira para as acções em curso, numa altura em que a cidade se tem ressentido do envelhecimento de parte destas espécies, tornando necessária a sua requalificação.

De acordo com Elias Machava, um dos maiores desafios da edilidade é a protecção das zonas propensas à erosão, nomeadamente praias, taludes urbanos e áreas associadas à salubridade, incluindo locais de deposição de resíduos sólidos, através do plantio de espécies adequadas à contenção dos solos.

“A partir de Janeiro, estas mil mudas vão começar a ser plantadas, reduzindo significativamente o esforço do município. O nosso objectivo é fazer o plantio em todos os sete distritos municipais que compõem a nossa cidade”, sublinhou o PCA da EMIM.

Este apoio constitui uma extensão das iniciativas que o Standard Bank tem promovido na vertente da preservação ambiental, que incluem, entre outras, o plantio de duas mil árvores ao longo da Estrada Circular de Maputo e a disponibilização de mudas de várias espécies, como acácias, jacarandás e palmeiras, para algumas das principais artérias da cidade. Paralelamente, o Banco está a implementar, desde 2019, um projecto que já resultou no plantio de mais de 33.000 árvores nas cidades de Maputo, Matola e Beira.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *