O Real Madrid é o primeiro clube de um desporto coletivo a superar a barreira de 400 milhões de euros de receita, segundo dados divulgados esta terça-feira num relatório da consultoria Deloitte, ressaltando que os lucros da instituição espanhola aumentaram 10%.
Em sua última edição do Deloitte Football Money League, a empresa de consultoria indica que a equipe presidida por Florentino Pérez continua na liderança da lista dos clubes de futebol com os maiores lucros pelo quinto ano consecutivo. Esta marca foi alcançada porque, segundo a Deloitte, o gigante do futebol espanhol acumulou ganhos de 401,4 milhões de euros, o que o coloca à frente de seu rival histórico, o Barcelona, que fica na segunda colocação, com 365,9 milhões, superando o Manchester United.
O clube inglês, com 327 milhões de lucro ficou na terceira posição, enquanto que o Bayern de Munique, da Bundesliga, ocupa o quarto posto com 289,5 milhões, à frente do quinto no ranking da Deloitte, o Arsenal (263 milhões), e do sexto, o Chelsea (242,3 milhões).
Segundo o relatório da Deloitte, o Barcelona tirou proveito de sua extraordinária temporada de 2009, na qual conquistou a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola e a Copa do Rei, e conseguiu superar o Manchester United, vítima em parte da desvalorização da libra.