A empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo (AdRMM) e o Conselho Municipal da Vila da Matola-Rio assinaram, terça-feira, 11 de Fevereiro, um memorando de entendimento com vista ao abastecimento sustentável de água potável nos bairros de Djuba, Djonasse e Beluluane.
O acordo prevê a cedência temporária da Estação Elevatória da Mozal à AdRMM, permitindo, assim, a sua operação e manutenção para optimizar a distribuição de água ao nível daqueles bairros.
À luz do memorando, a AdRMM vai realizar as intervenções técnicas necessárias e garantir a sustentabilidade da infra-estrutura, enquanto ao município caberá a responsabilidade de reforçar as acções de sensibilização para incentivar o uso racional da água e o pagamento das facturas.
A assinatura deste memorando reforça o compromisso das partes em melhorar a qualidade de vida dos munícipes, promovendo um abastecimento de água mais eficiente e acessível.
A cerimónia contou com a presença do edil da Matola-Rio, Abdul Issufo e do presidente do Conselho de Administração da AdRMM, Octávio Chicoco, para além de outras entidades técnicas das duas instituições.