O Standard Bank foi eleito o Banco do Ano de 2024 pela prestigiada revista “The Banker”, uma publicação mensal editada em Londres, Inglaterra, que fornece informações e análises sobre o sector financeiro e bancário.
Trata-se de um reconhecimento do impacto do processo de transformação estratégica e de reposicionamento da marca que o banco está a implementar, com vista a preparar-se para o futuro, num mercado cada vez mais competitivo e exigente.
Como parte deste processo, o banco introduziu, em 2023, uma nova estratégia que visa melhorar a experiência do cliente, impulsionar a inovação e aumentar a inclusão financeira.
A estratégia centra-se em cinco pilares fundamentais, nomeadamente canais digitais, canais físicos, empréstimos, cartões e produtos transaccionais.
Para o Administrador-Delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, este prémio valida a estratégia de transformação do banco e reforça o seu compromisso para com os clientes.
“Este prémio de grande prestígio valida a dedicação da nossa equipa aos clientes e a coragem para embarcar numa jornada transformadora, oferecendo produtos como o empréstimo instantâneo QuiQMola (acessível através do NETPlus ou QuiQ – *555#) e o serviço de Abertura Remota de Contas, que promovem a inclusão financeira. A nossa campanha de reposicionamento de marca, Dá Sinal e iniciativas culturais estão a remodelar a organização”, sublinhou.
Estes produtos e serviços permitem aos novos clientes abrir contas e obter crédito de forma cómoda, através de dispositivos móveis e computadores, acelerando, desta forma, o processo de inclusão financeira em curso no País.
As iniciativas de responsabilidade social, promovidas pelo Standard Bank, têm contribuído, igualmente, para a construção de uma relação mais estreita e satisfatória com os clientes.