Arranca, nesta segunda-feira, 25 de Novembro, na cidade de Maputo, a 8ª Edição do Programa de Mestrado em Direito Empresarial, ministrado pelo Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica estruturante da Universidade Politécnica, que tem como objectivo preparar os estudantes para os desafios cada vez mais crescentes do mundo empresarial contemporâneo e competitivo.
O programa conta com perto de duas dezenas de discentes e é ministrado em formato presencial para os estudantes da cidade de Maputo e em regime híbrido para os de fora da capital. O seu corpo docente é composto por profissionais moçambicanos, bem como portugueses, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, visando proporcionar uma visão comparada do Direito Empresarial.
Para o Reitor da Universidade Politécnica, Narciso Matos, a diversidade de perspectivas, a moçambicana e a portuguesa, constitui uma mais-valia para o programa, na medida em que vai contribuir para o seu enriquecimento, reflectindo, dessa forma, o compromisso da instituição com a excelência e a inovação na educação.
“Este é o nosso contributo para o desenvolvimento de Moçambique, assim como para a construção de um ambiente de negócios sólido, transparente e atractivo”, afirmou o Reitor, realçando o facto de o programa ser leccionado nos formatos presencial e híbrido.
“Esta flexibilidade garante o acesso a um conhecimento de qualidade, democratizando o ensino superior. Esperamos que este mestrado seja uma plataforma de crescimento pessoal, profissional e científico para os nossos estudantes. O País precisa de profissionais que compreendam e apliquem o Direito Empresarial com ética, visão estratégica e responsabilidade social”, concluiu.
Importa realçar que o programa conta com docentes com créditos firmados na academia, com destaque para o professor catedrático moçambicano Armando Jorge Lopes, que vai facilitar o Módulo de Metodologias de Investigação Científica. Este Professor tem, no seu percurso, passagens pela Universidade Eduardo Mondlane, Universidade Politécnica, assim como por instituições de ensino da Inglaterra, Estados Unidos da América e da região Austral de África, para além de ser professor convidado da Universidade Pedagógica de Maputo.
O programa de Mestrado em Direito Empresarial da Universidade Politécnica, agora na sua 8ª edição já formou perto de uma centena e meia de estudantes neste domínio do saber e já graduou perto de meia centena de Mestres.