Leandro Paul, especialista sénior em comunicação empresarial e decano das relações públicas, foi distinguido, na sexta-feira, 20 de Setembro, em Maputo, com o “Prémio Carreira”, no âmbito do “Mozambique COMARP Awards 2024”, promovido pela COMARP Group, em parceria com a SADC Marketing Association, a maior plataforma de profissionais de marketing da região Austral.
A premiação, inserida na 2ª edição do Fórum de Comunicação, Marketing e Relações Públicas, contou com mais de 20 categorias, e tem por objectivo reconhecer a excelência de profissionais, empresas ou equipas que contribuíram substancialmente para o desenvolvimento do sector, no País.
Entre os vários laureados, destaque vai para o Standard Bank que arrecadou dois prémios, nomeadamente o de “Melhor Campanha de Gestão de Crise” e de “Melhor Campanha Corporativa e Financeira”.
Também a operadora de telecomunicações Tmcel-Moçambique Telecom foi distinguida com o prémio de “Melhor Acção de Responsabilidade Social e Corporativa”. Momentos após receber o prémio, Leandro Paul expressou a sua satisfação, referindo que a distinção não reflecte apenas o seu trabalho individual, com mais de 40 anos de experiência, mas sim o apoio incansável de muitos profissionais e a confiança de todas as empresas que têm confiado em si, tanto ao nível pessoal como na equipa da empresa de comunicação empresarial FDS-Fim de Semana, ao longo destes últimos anos.
Noutra abordagem, Leandro Paul destacou a importância do Fórum COMARP para os especialistas em comunicação, marketing e relações públicas: “Em menos de dois anos, o Fórum cresceu significativamente, e o futuro que se desenha é promissor. Sem dúvida, este é o maior evento da nossa área, e desejo muitos anos de sucesso para o Fórum e para todos os seus organizadores”, frisou.
Intervindo, igualmente, na ocasião, Edson Rufai, fundador do Fórum COMARP, considerou que “a transformação digital, que já era uma realidade, acelerou de forma extraordinária, rompendo fronteiras e forçou-nos a repensar como nos comunicamos, como construímos marcas e como nos conectamos com os nossos públicos”. “O desafio não está apenas em acompanhar essas mudanças, mas sim em liderá-las. A comunicação deixou de ser apenas uma ferramenta, ela se tornou a essência do relacionamento entre empresas, governos, organizações e a sociedade. O ‘networking’ que realizamos, as ideias que compartilhamos e as colaborações que surgirem terão o potencial de criar impacto duradouro no nosso campo e nas nossas carreiras”, concluiu.